Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

              Você já disse hoje as pessoas o quão especiais elas são para você? Vivemos num mundo em que algumas pessoas já não cons...

Seja luz no mundo

25 comentários :
 

              Você já disse hoje as pessoas o quão especiais elas são para você? Vivemos num mundo em que algumas pessoas já não conseguem mais enxergar beleza em si, que não conseguem mais enxergar a diferença que elas fazem no mundo só por serem elas mesmas. A gente pensa que falar isso para as pessoas é um gesto pequeno, mas é enorme e pode mudar o dia de alguém. 
             Às vezes a gente esquece que amar a nós mesmos é tão importante quanto amar ao próximo, que reconhecer nossos méritos e acertos não é errado e não é "se achar". Nos diminuir não é o mesmo que ser modestos, cada um é especial a sua maneira, cada um carrega seu brilho particular e todo mundo merece ser feliz e ter conhecimento disso. Mesmo aqueles que em algum momento da sua vida erraram (todos nós), merecem ser felizes e merecem receber coisas boas, afinal, não se paga coisas ruins com coisas ruins. Não devemos julgar o outro por aquilo que ele é agora, aliás, nem devemos julgar o outro, o que quero dizer é que não devemos definir o outro como sendo aquilo que ele é agora. Nós não somos feitos apenas dos nossos erros, nós somos também nossos acertos, nossas tentativas. Todo mundo merece uma chance de mudar e de tentar mais uma vez, de fazer a passagem do que está sendo para o que quer ser. 
             Existe uma divulgação do pensamento "não crie expectativas" e eu quero dizer CRIE SIM expectativas, sonhe sim e acredite sim que você pode alcançar tudo aquilo que deseja. Acredite sim que esse sofrimento pelo qual você está passando no momento é só isso: momentâneo. Os momentos em que sua esperança vai fugindo de você, quando o bom parece distante demais e acertar parece difícil demais, são apenas armadilhas da nossa mente das quais precisamos nos desprender e eu não estou dizendo que isso acontece magicamente, nem que é fácil, mas precisamos proteger a nós mesmos e enfrentar nossos monstros. Toda tempestade um dia passa e coisas boas sempre chegam a todos nós e devemos estar prontos e de olhos bem abertos para reconhecê-las, porque às vezes ficamos tão fechados em nosso pensamento de que tudo vai mal que perdemos a oportunidade de aproveitar coisas boas que nos chegam. E se você acha que é peso demais para carregar sozinho, eu tenho certeza que há pelo menos um alguém que acredita em você e está disposto a dividir o peso da dor com você. 
             As crises existem para serem vencidas e essas vitórias nos tornam pessoas mais fortes e mais sábias, nos trazem, também, a oportunidade de ajudar alguém que está passando por algo semelhante e se sente incapaz de vencer aquele problema. Você com suas experiências e cicatrizes pode ser a luz de alguém trazendo esperança e, assim, transformar uma vida que antes era dominada pela dor e pelo medo. Não desista da vida, não desista dos seus sonhos, não desista das coisas que te fazem feliz e não desista de nós que acreditamos em você. 
             Nesse clima de setembro amarelo, eu convido vocês a deixar nos comentários uma mensagem para as pessoas que pensam em desistir (marcado pela e algo que você gosta em você (marcado pelo ). Espalhem amor por onde vocês forem! 
             

25 comentários :

  1. ★: Você deve ser um de seus melhores amigos.
    ♥: Perseverança.

    ResponderExcluir
  2. AMEI O TEXTO!!!! QUE LINDO. Parabéns pela escrita!

    ★: Não deixe a esperança morrer. A vida é muito linda para deixar de ser vivida.
    ♥: Mente aberta.

    ResponderExcluir
  3. ★: Nos momentos mais difíceis que descobrimos o quanto somos fortes. Tudo na vida tem um lado bom, a gente só precisa olhar pelo lado correto.
    ♥: Companheirismo

    ResponderExcluir
  4. TEXTO MUITO LINDO, CAT... VOCÊ É UMA PESSOA MARAVILHOSA!!!
    ⭐: Nunca desista dos seus sonhos, e, não deixe, de forma alguma, pessoas com pensamentos negativos e maldosos te botarem pra baixo, pois você é GRANDE e FORTE o bastante pra VENCER, pra BRILHAR, pra mostrar ao mundo que você PODE.
    ❤: Determinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA!! E obrigada por ser essa pessoa disposta a ajudar!! Você é incrível!

      Excluir
  5. Que orgulho de você, migaaa!!!
    Por mais pessoas assim no mundo 😍

    ⭐️: "Acorde todos os dias sabendo que você não precisa de ninguém para ser feliz. O mundo é SEU. Você é mais forte do que pensa, e será mais feliz do que imagina."
    ❤️: Generosidade

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto!!
    ★ Se você chegou até aqui, você merece continuar.
    ♥ Gentil

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda!!!
    ★ Se você está no mundo, é porque, com certeza, pode fazer algo incrível por ele. Não desista!
    ♥ simpatia

    ResponderExcluir
  8. ★: Não se deixe levar pelos outros, seja você. Ame e não desista dessa dádiva maravilhosa que é viver!
    ❤️: Perdão

    ResponderExcluir
  9. ⭐ A vida é muito mais do que o agora. A vida vai além do presente. E ela nos foi dada por Ele por amor. E com amor devemos viver.
    💟 Atenção.

    ResponderExcluir
  10. ★: Nunca desista dos seus sonhos e nunca deixe de ser quem você é pra agradar ninguém. Todos nós somos especiais. Você é a diferença na vida de alguém.
    ❤: Sinceridade

    ResponderExcluir
  11. ★: Não desista de sonhar, não permita que nada faça você duvidar. Mantenha uma crença inabalável em seu coração e seja feliz por nunca parar de tentar.
    ♥ : Dar atenção a quem precisa, ser sincero.

    ResponderExcluir
  12. (Um pouco depois kk)
    ⭐"Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas." E ficaremos!! É um trecho de um livro que eu amo com todo o coração, As Vantagens de Ser Invisível.
    ❤compreensão

    ResponderExcluir
  13. ★: eu sei que não é fácil, mas eu sei que você consegue superar tudo, sei que você é capaz de passar por tudo!
    ♥️: empatia

    ResponderExcluir
  14. ★: quando você achar que está sozinho, que ngm gosta de você, pense de novo pq eu tenho certeza que você é uma pessoa maravilhosa e que tem mts amigos que te amam, maaas se você achar que ainda não tem nenhum, vamos ser amigos?
    ❤:tento sempre ser um amigo presente

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo!!!
    ⭐não desista dos seus sonhos,sonhe cada vez mais,pense que momentos ruins são passageiros como chuva e que o sol logo,logo vai aparecer e sorrir pra você...se ame...se aceite,você tem tanta luz que nem imaginas.
    ❤ Ajudar o próximo.
    -Victoria R.

    ResponderExcluir
  16. Que texto maravilhosooo,tu é demais Cat!!
    ⭐️Nunca deixe que nada nem ninguém lhe impeça de seguir seus sonhos.Eles são seus e fazem parte da sua vida então tenha garra pra consquista-los pois o caminho nem sempre é dos melhores.Contudo,basta persistir e não desistir que será alcançado.
    ❤️Jeito extrovertido/compreensão

    ResponderExcluir
  17. ⭐ Você é maior que os seus problemas, você nunca estar sozinho, portanto, não deixe de lutar por aquilo que realmente te faz bem.
    ❤Atencioso

    ResponderExcluir
  18. ★ : Nunca desista! A vida nunca irá nos proporcionar caminhos fáceis. Contudo, quando os resultados forem atingidos, o nível de satisfação e felicidade será de um tamanho inimaginável.
    ♥ : Otimismo

    ResponderExcluir
  19. ★: Desista de desistir. Deus já esteve no seu futuro, e ele sabe que já deu certo.
    ♥: Fé em Deus

    ResponderExcluir
  20. Excelente texto, Catarine!

    ★: Existe um Amor Perfeito que nos amou desde quando ainda eramos substância informe e que nos ama até hoje. Ele nos nos conhece e nos aceita do jeito que somos. Além disso, só nEle encontramos o nosso propósito aqui nesta terra. Então, independentemente do que aconteceu anteriormente, Ele pode fazer-nos recomeçar do zero, e como diria Rodolfo Abrantes em uma de suas canções: "Que das minhas feridas saiam poder pra curar".

    ♥: Querer a cada dia conhecer e Viver o Amor Perfeito de Jesus. Ele mudou minha história.

    ResponderExcluir