O rumo que nossa vida toma ou quem nos tornamos depende das escolhas que fazemos ao longo da nossa existência e de como enxergamos o que nos acontece. Você pode ser uma pessoa que passa a vida se perguntando porque as oportunidades não aparecem, por que certas coisas te aconteceram ou por que certas coisas não aconteceram ou você pode ser uma pessoa que escolhe quem quer ser e veste, que faz as coisas acontecerem.
Desperdiçamos grande parte do nosso tempo nos preocupando com coisas pequenas e esquecemos de viver como merecemos. Se nos perguntarem o que queremos ser todas as nossas ambições vêm à tona, mas, esquecendo a parte material da nossa vida, quem você quer ser? Quem foi você hoje? O que você fez para se fazer mais feliz hoje?
Culpamos as pessoas que entram em nossas vidas e nos machucam, mas fazemos tão pouco para nos trazer conforto, para nos preservar e tantas vezes passamos por cima de nós mesmos para conseguir algo. Confundimos o que precisamos com o que queremos no momento, não respeitamos nosso tempo e o que sentimos. Verdadeiramente nos sabotamos. Precisamos aprender que para tudo existe um limite, que nem tudo nos convém e que algumas vezes é preciso deixar ir aquilo que viemos prendendo há tanto tempo. Podem ser pessoas, laços, projetos, sentimentos ou momentos que ter conosco apenas nos afunda.
Nos acomodamos em achar que a vida nos acontece, quando na verdade nós acontecemos na vida e nos conformamos com o que não devemos nos conformar. Enquanto caminhamos, esquecemos sonhos pelo chão, desistimos de nós sem perceber. Não olhe para quantos degraus você precisa subir, olhe para o que você deseja alcançar, segure bem os seus princípios, e comece a subida. Não pense em como você não gosta de si mesmo hoje, pense em quem você gostaria de ser e procure os erros que você precisa vencer para se tornar alguém de quem você tem orgulho.
Portanto, hoje seja quem leva o bem ao outro, quem toma uma decisão por você, quem abre mão do que não te acrescenta, que acolhe quem precisa de você, quem perdoa, quem corre atrás dos seus sonhos e os realiza, quem é grato, quem percebe as coisas boas acontecendo, seja quem reserva um tempo para se fazer feliz.