Você já disse hoje as pessoas o quão especiais elas são para você? Vivemos num mundo em que algumas pessoas já não cons...
Você já disse hoje as pessoas o quão especiais elas são para você? Vivemos num mundo em que algumas pessoas já não conseguem mais enxergar beleza em si, que não conseguem mais enxergar a diferença que elas fazem no mundo só por serem elas mesmas. A gente pensa que falar isso para as pessoas é um gesto pequeno, mas é enorme e pode mudar o dia de alguém.
Às vezes a gente esquece que amar a nós mesmos é tão importante quanto amar ao próximo, que reconhecer nossos méritos e acertos não é errado e não é "se achar". Nos diminuir não é o mesmo que ser modestos, cada um é especial a sua maneira, cada um carrega seu brilho particular e todo mundo merece ser feliz e ter conhecimento disso. Mesmo aqueles que em algum momento da sua vida erraram (todos nós), merecem ser felizes e merecem receber coisas boas, afinal, não se paga coisas ruins com coisas ruins. Não devemos julgar o outro por aquilo que ele é agora, aliás, nem devemos julgar o outro, o que quero dizer é que não devemos definir o outro como sendo aquilo que ele é agora. Nós não somos feitos apenas dos nossos erros, nós somos também nossos acertos, nossas tentativas. Todo mundo merece uma chance de mudar e de tentar mais uma vez, de fazer a passagem do que está sendo para o que quer ser.
Existe uma divulgação do pensamento "não crie expectativas" e eu quero dizer CRIE SIM expectativas, sonhe sim e acredite sim que você pode alcançar tudo aquilo que deseja. Acredite sim que esse sofrimento pelo qual você está passando no momento é só isso: momentâneo. Os momentos em que sua esperança vai fugindo de você, quando o bom parece distante demais e acertar parece difícil demais, são apenas armadilhas da nossa mente das quais precisamos nos desprender e eu não estou dizendo que isso acontece magicamente, nem que é fácil, mas precisamos proteger a nós mesmos e enfrentar nossos monstros. Toda tempestade um dia passa e coisas boas sempre chegam a todos nós e devemos estar prontos e de olhos bem abertos para reconhecê-las, porque às vezes ficamos tão fechados em nosso pensamento de que tudo vai mal que perdemos a oportunidade de aproveitar coisas boas que nos chegam. E se você acha que é peso demais para carregar sozinho, eu tenho certeza que há pelo menos um alguém que acredita em você e está disposto a dividir o peso da dor com você.
As crises existem para serem vencidas e essas vitórias nos tornam pessoas mais fortes e mais sábias, nos trazem, também, a oportunidade de ajudar alguém que está passando por algo semelhante e se sente incapaz de vencer aquele problema. Você com suas experiências e cicatrizes pode ser a luz de alguém trazendo esperança e, assim, transformar uma vida que antes era dominada pela dor e pelo medo. Não desista da vida, não desista dos seus sonhos, não desista das coisas que te fazem feliz e não desista de nós que acreditamos em você.
Nesse clima de setembro amarelo, eu convido vocês a deixar nos comentários uma mensagem para as pessoas que pensam em desistir (marcado pela ★) e algo que você gosta em você (marcado pelo ♥). Espalhem amor por onde vocês forem!