Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

                         Quem é você? Pergunta difícil de responder, não é? Quem somos é algo que está em constante mutação, mesmo ...


            
            Quem é você? Pergunta difícil de responder, não é? Quem somos é algo que está em constante mutação, mesmo que a gente não perceba. Sempre tem algo ou alguém que nos inspira e que nos modifica, que desperta em nós boas e novas características ou uma maior intensidade daquela que já tínhamos, mas, também, é despertado em nós, tantas vezes, nosso lado mais sombrio.
          É fato que nem sempre gostamos de quem estamos sendo, mas a boa notícia é que cada segundo é um novo tempo para sermos quem queremos ser e o melhor que podemos ser. Não precisamos, nem devemos ser aquilo e apenas aquilo que nos desagrada, que cria em nosso corações contradições, porque nós temos a possibilidade de nos recriar, sobretudo, melhorar o "eu", bastando apenas refletir sobre nossas atitudes, pensamentos e sentimentos, como um processo de nos conhecer para nos corrigir e o mais importante: acreditar que podemos ser quem quisermos ser. Sim, eu posso ser tudo aquilo que eu quiser e eu tenho todos os dias uma nova oportunidade de ser para mim e para o outro aquilo que nos melhora e que nos inspira, usando o velho clichê, eu posso ser a mudança que eu quero ver no mundo.
            Mas tão importante quanto melhorar é saber nos aceitar. É ter consciência de que eu não tenho que ser igual ao outro, de que eu não devo estar a me comparar ao outro e isso exatamente porque sou único e insubstituível no mundo e isso é o que faz de mim especial. É preciso ter cuidado para não cruzar a linha tênue entre admirar as atitudes do outro, acrescentando a mim o que vejo de positivo, e tentar ser o outro, neste caso, ao invés de permitir que o outro me acrescente, estarei eu fazendo de mim uma cópia do outro e esquecendo de mim e todas as minhas qualidade, desvalorizando o meu eu.
               Ainda falando sobre nos aceitar, é importante saber que mesmo que eu me considere bom ou reconheça os melhores traços da minha personalidade, eu não tenho que me acorrentar a quem fui nem temer a mudança que eventualmente ocorrerá em mim. Ouvi dizer que com o passar do tempo vamos evoluindo, deixando pelo caminho camadas de nós que já não se encaixam e, com sorte, nos tornando mais leves.
       Então, por mais difícil que seja mudar, não evite a mudança, aprenda a lidar com ela e compreenda que as necessidades mudam e que o que te fazia antes não necessariamente te faz agora. Também aprenda com suas mudanças a não ser egoísta e não cobrar dos outros que sejam quem um dia foram, pois apenas eles sabem aonde o calo apertou e o que precisaram deixar ir para viver uma realidade mais confortável, não cabe a nós julgar as transformações que o outro vive.

                     

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

    Referência             If you're out on the road feeling lonely and so cold, all you have to do is call my name and I'll b...


            If you're out on the road feeling lonely and so cold, all you have to do is call my name and I'll be there... Oi, gente!! A dica de hoje é essa série maravilhosa na qual eu viciei e estou quase zerando (VOU MORRER DE SAUDADE!!). Com certeza vai ser pra mim uma daquelas séries que a gente fica repetindo e repetindo e repetindo.
           Gilmore girls conta a história de Lorelai e sua filha, Rory, que vivem numa cidadezinha chamada Stars Hollow, que por acaso é cheia de gente louca. Lorelai tem uma relação complicada com seus pais, o que rende boas piadas e cenas super engraçadas na série. Rory é um exemplo de filha e aluna e muitas vezes parece a mãe de sua mãe, querida por seus avós que enxergam em Rory uma segunda chance para projetar os planos pensados para a vida de Lorelai. Mas como eu dizia, a cidade tem alguns personagens bem loucos como Kirk, que tem os hábitos mais estranhos e engraçados, o neurótico Taylor, o prefeito da cidade, Lane, a melhor amiga de Rory, uma coreana que mantém seus esquemas para fugir das regras rigorosas aplicadas por sua mãe, a desastrada da Sokie (me identifico muito com ela!!). 


            Para satisfazer os mais românticos, Gilmore girls traz vários otps e vou apresentar a vocês o meus preferidos! ALERTA DE SPOILER!!!

1. Lorelai e Cristopher


               Esse poço de charme se chama Cristopher (suspiro!!) e é o pai de Rory. Ele e Lor, como ele costumada chamar Lorelai e eu acho SUPER fofo, namoraram na adolescência e se separaram quando Rory nasceu. Durante a série eles se encontram e se desencontram, eu ainda tenho esperança de ver os dois juntos!

2. Logan e Rory


                  Gosto de brincar dizendo que Rory e Logan são Fátima e Bonner, piada que só quem assiste/assistiu vai entender!



                  E agora uma notícia pra encerrar o post! Gilmore girls foi ao ar de 2000 a 2007 e ganhará mais uma temporada em 2016, com estreia prevista para o dia 25 de novembro. A nova temporada vai ter 4 episódios inéditos com 90 minutos cada um. Eu já to morrendo de ansiedade e vocês? Deixem nos comentários o que acharam da série.






sexta-feira, 7 de outubro de 2016

    Referência               Oi, gente!! Quem é que nunca ficou sonhando com AQUELA viagem? Aquele lugar pra onde você sempre sonhou ...


              Oi, gente!! Quem é que nunca ficou sonhando com AQUELA viagem? Aquele lugar pra onde você sempre sonhou em visitar e está só esperando a oportunidade?! Hoje eu vim mostrar para vocês os três lugares para onde eu pretendo viajar algum dia! 

1. NYC


             Em primeiríssimo lugar está CLARO NYC!! Minha cidade dos sonhos e provavelmente a cidade dos sonhos de todos que já assistiram à Gossip Girl!! hahaha E quem não adoraria ir até o topo do Empire State ou sentar nas escadarias do MET e se sentir a própria Blair Waldorf!! Quem sabe até andar pelo Brooklyn e se sentir meio Humphrey! Ah, com certeza este é um lugar que eu conhecerei!!

2. Paris


            Paris com todos os seus encantos é outro lugar para onde desejo ir! Quem nunca se imaginou  bem perto da Torre Eiffel afinal? Passear por Paris e me sentir em "A dama das Camélias" é certamente um dos meus desejos! hahaha

3. Verona


               Bem, Verona, é uma cidade para se apaixonar!! Cidade onde se passa a história de Romeu e Julieta e cenário do filme "Cartas para Julieta". Lá está localizada a casa de Julieta onde as pessoas costumam deixar cartas de amor, reza a lenda que quem aperta o peito da estátua de Julieta tem sorte no amor. Também há uma crença sobre prender cadeados com o nome do casal e jogar a chave e assim permanecerão presos um ao outro para sempre apaixonados. Lindo, né?

     Referência

             Esses foram os meus lugares dos sonhos, mas agora eu quero ler sobre o de vocês!! Deixem nos comentários os lugares para onde vocês sonham em viajar e, no caso de vocês já terem viajado para algum desses meus lugares, comentem o que vocês acharam de lá e o que fizeram por lá!