Não é necessário anos de medicina para salvar uma vida. Não é necessário presenciar um desastre e prestar os primeiros socorros para salvar uma vida. É possível salvar vidas enterradas sob uma mente pessimista que já não enxerga o brilho no mundo. Vidas que em algum momento ficaram presas no gancho da perspectiva errada usando a lente da péssima visão do mundo.
Quando a gente para e pensa que viver vai muito além de existir, a gente pode enxergar várias e várias vidas que estão "suspensas" porque as pessoas esqueceram que transformações podem vir a acontecer, que o bonito ainda está lá fora esperando pra ser visto e que o bem, por mais raro que seja, ainda existe.
Fechar a mente nas coisas ruins do mundo pode te cegar pra milhares de coisas mágicas que acontecem pra você diariamente, te fazem esquecer das coisas pelas quais você é grato e das coisas pelas quais você deveria ser. Todas as coisas boas que aconteceram e te trouxeram até aqui, que há um tempo te faziam pensar no quão especial e privilegiado você é e que foram esquecidas no caminho.
Esquecer que é você quem escolhe o caminho a ser seguido, que são suas escolhas que te levam a qualquer parte é negar uma nova vida cheia de realizações. Colocar sua vida sob a responsabilidade outro alguém que não é você, é negar uma nova vida onde sonhos acontecem e viram realidade. Parar de olhar para o outro com empatia é negar uma vida onde você é o motivo de sorrisos e onde o mundo vai se tornando cada vez mais próspero ao que faz bem.
Existem olhos para serem abertos, lentes para serem trocadas, coisas a serem lembradas e contadas, situações a serem vividas e cada "pequena" coisa dessas citadas farão uma GIGANTESCA diferença na vida de alguém, abrirá portas para momentos felizes, guiará a mente para o lado positivo e salvará vidas, quem sabe a sua.