A vida é essa coisa engraçada que acontece e acaba quando a gente menos espera. Mas viver vai muito além de estar presente no mundo, viver vai muito além de sobreviver. Viver é não estar contente com algo e fazer tudo o que puder, fazer até mesmo o impossível para tornar a situação o mais próximo que puder do que você deseja. Viver exige ação e mudanças.
Durante a vida a gente inicia ciclos que achamos que não terão fim, mas como poderiam não ter fim sendo um ciclo? Um ciclo sempre terá seu início e fim, mas há algo mágico no seu final que é o fato de desembocar em um novo começo, muitas vezes recomeços de quem caiu e se dispôs a tentar novamente, não deixando que o medo de cair novamente tomasse conta de si.
Nesses ciclos, a gente conhece pessoas que queremos para vida inteira, pessoas que não queremos mais por perto, pessoas que não podemos ter por perto, pessoas que escolhem não ficar por perto não importa o que nós viemos a decidir, pessoas que simplesmente permanecem. A vida é feita de temporadas, se renovando involuntariamente. Com todo esse movimento provocado pelo ciclo que estamos vivendo, novas relações nascem, outras terminam para sempre virando um pedacinho de memória, outras terminam e renascem.
A cada ano alguns de nós comemoram a data do nascimento e a gente se pega numa reflexão do que aconteceu ao longo desse ano. A gente se dá conta de que esta nova fase é uma nova chance de renascer, de analisar quem fomos e quem queremos ser, de ver o quão próximos estamos disso, onde erramos e onde acertamos. Mas o mais importante nisso tudo é perceber que a gente renasce, que cada temporada nos traz uma marca que fará a diferença no tempo seguinte, que nos fará diferente do que fomos e que, dependendo de com que olhos olhamos pra isto, pode tornar o futuro mais fácil.
Nenhum comentário :
Postar um comentário